Florescer realiza 4º encontrão com mulheres cooperadas

Acontece, hoje, no Hotel Monte Pascoal, na Av. Oceânica (Barra), em Salvador, o 4º Encontrão Florescer. O evento proporciona às mulheres que integram as cooperativas apoiadas pelo projeto Florescer: fortalecendo mulheres para o desenvolvimento local um momento de compartilhamento de experiências e ampliação de mundo através do contato com atividades culturais.
Estarão presentes cerca de 20 mulheres moradoras de bairros populares como: Calabar, Alto das Pombas, Roça da Sabina e Engenho Velho da Federação, integrantes da Coopercid (costura), Coopercria (artesanato), Coopcharm (estética), Coops (alimentação) e Bobocado (alimentação).
O encontro acontece desde que o projeto foi lançado, em fevereiro de 2012, pela Avante – Educação e Mobilização Social, através da Linha de Formação para o Trabalho, em parceria com a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE). O objetivo do Florescer é fortalecer, sob a perspectiva da economia solidária, as ações voltadas para a sustentabilidade de cooperativas formadas por mulheres e contribuir para a sua consolidação na vida comunitária para que possam desempenhar, como cidadãs conscientes, o seu papel transformador na sociedade.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo