#20anosAvante avança no mundo do trabalho com a Economia Solidária

Uma inquietação. Um sonho profissional. Uma instituição séria, cuja missão se coaduna com o desejo de fazer a diferença. Foi assim o encontro de Fabiane Brazileiro, consultora associada da Avante entre 2004 e 2015, quando atuou como coordenadora da Linha de Formação para o Trabalho e, entre outras coisas, deu início à trajetória da instituição no fomento de grupos produtivos de Economia Solidária (ECOSOL).
“Pensar na Avante é como vivenciar a seriedade, a coerência, o cuidado e o incessante aprendizado. Avançamos corajosamente na Linha Trabalho com o primeiro emprego para os jovens e nos enveredamos destemidamente com a causa da Economia Solidária e o fortalecimento de mulheres em busca de sua autonomia econômica e social”, diz Fabiane Brazileiro numa reflexão sobre os #20anosAvante.


Fabiane Brazileiro foi coordenadora do Consórcio Social da Juventude pela Avante e autora da dissertação Grãos: cultivando em parceria para colher autonomia, que fez uma análise do projeto, de mesmo nome, que deu origem à atuação da Avante na área da ECOSOL, a partir de um olhar atento à comunidade do Calabar, quando capitaneou o Grãos. Na sequência, Fabiane coordenou o projeto Florescer: fortalecendo mulheres para o desenvolvimento local e o É dia De Feira Solidária, além de diversos projetos de inclusão no mundo do trabalho.


“Trilhamos caminhos desafiadores que nos mostraram o quanto a luta pela defesa dos direitos se faz necessária e atual. Orgulho por ter feito parte dessa trajetória! Avante, mais 20!”.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo