logo_Prancheta 45

VoC se despede de Mumbai e parte para escuta de crianças em Bangalore

“‎Mumbai – último dia. Sentimento de missão cumprida. Três dias incríveis em Muktangan School”, relata Ana Oliva, em um post de despedida no seu perfil no facebook sobre a experiência na primeira escola indiana, gratuita, de Educação Infantil. Ana é coordenadora do setor de gestão estratégica da Avante – Educação e Mobilização Social e do projeto Infâncias em Rede/Bernard van Leer, que foi ponte para a primeira escuta de crianças para o documentário VoC, realizada em Salvador (BA). Ela integra a equipe que está realizando as oficinas de Vídeo Mobile no continente asiático, ao lado de Gustavo Amora e Alan Shivas (COMOVA), John Nimmo (doutor em educação – EUA) e Vashima Goyal (Eduretreat).


“Uma coisa que já havia me chamado a atenção ao conversar com as crianças no Brasil – a importância das flores. Agora, em Mumbai, mais uma vez, as crianças, apontam a importância das flores em suas vidas. A gente devia plantar mais!”, diz Ana Oliva e aponta o direito ao brincar como um dos pontos altos da conversa com as crianças. “Elas precisam de muito mais tempo livre para brincar por aqui, ao que parece”. A equipe, agora, segue para Bangalore.


A direção do documentário está nas mãos da equipe da COMOVA – instituição que trabalha com advocacy por meio de estratégias de comunicação.  O Voices of Children (VoC) é uma iniciativa do GT Children’s Rights, da World Forum Foundation. Todas as ações da viagem foram pensadas e planejadas no interior do grupo, do qual participam, além de John Nimmo, Ana Oliva e Gustavo Amora, Maria Thereza Marcilio, Ellen Hall, Sam Hall, Angela Fowler e Vashima Goal.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo