Secretaria de Educação realiza VII Relato das Experiências Docentes da Educação Infantil

Fonte: Assessoria de Comunicação Maracanaú (CE)
Maracanaú (CE) – O VII Relato das Experiências Docentes da Educação Infantil, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), e organizado pela equipe de Formação da Educação Infantil, socializou as práticas pedagógicas vividas no cotidiano das instituições de ensino que trabalham com este segmento da educação. O evento aconteceu no dia 4 de dezembro, no Centro Cultural Dorian Sampaio.

Ao longo do dia foram apresentadas, por meio de apresentações artísticas, experiências vivenciadas que ressaltam as interações e as brincadeiras entre as crianças, além da exposição de materiais utilizados nas instituições para o desenvolvimento do trabalho educativo com as crianças. E o Paralapracá foi apontado, pelos representantes de algumas instituições, como um marco de mudança na cultura das escolas.

“Nossas professoras receberam uma injeção de ânimo novo. Nossa escola está totalmente envolvida com o projeto. Trabalhamos com mais alegria e entusiasmo”, destacou Ana Verônica Cavalcante, Coordenadora da creche Mirian Porto Mota, ao explicar a importância do projeto Paralapracá na sua formação, assim como nas formações de sua equipe pedagógica. A coordenadora Rosélia do Vale, da Escola Municipal de Ensino e Instituto Fundamental  (EMEIEF) José Assis de Oliveira – Anexo II, destacou as mudanças na prática pedagógicas da instituição. “Nossas professoras passaram a refletir sobre sua prática em sala de aula, assim como sobre a importância da brincadeira no desenvolvimento de nossas crianças.” Rosélia relatou, ainda que as crianças da instituição estão envolvidas com o projeto. “Toda a escola respira o Paralapracá! Ele é um marco em nosso município”.

Presente no evento, o Secretário de Educação do município, professor Marcelo Farias, ressaltou a importância do investimento na primeira infância. “No início deste ano pudemos conhecer a experiência da província de Reggio Emilia, na Itália. Lá, a educação infantil é prioridade e isso fez toda a cidade prosperar. Aqui, aprimoramos a cada ano nosso trabalho e buscamos nos espelhar nos melhores para que consigamos promover essa transformação também em nosso Município”, disse.

Algumas das escolas que se apresentaram durante o evento: EMEIEF Comissário Francisco Barbosa, Creche Municipal Nossa Senhora de Fátima, e EMEIEF Luís Carlos Prestes, EMEIEF Parque Piratininga, EMEIEF Genciano Guerreiro de Brito, EMEIEF Governador Mário Covas, EMEIEF Norberto Alves Batalha, EMEIEF Profa. Maria José Isidoro, EMEIEF Manoel Rodrigues Pinheiro de Melo e EMEIEF Profa. Maria Liduína Nunes Sena.
 

Assuntos Relacionados

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo