Roberto Santos: Uma história de Vida

Conselheiro da Avante desde 2000, Roberto Santos foi um dos principais responsáveis pela reforma do ensino superior na Bahia quando ocupou o cargo de Magnífico Reitor da UFBA. Em suatrajetória política marcou forte presença como governador deixando inúmeras obras no Estado, entre hospitais, escolas, muitos kilometros de estrada, o Polo Petroquimico instalado entre outros. Em Salvador, foram também várias as intervenções feitas a exemplo do Centro de Convenções, os parques de Pituaçu e de Exposições, o Hospital Geral do Cabula depois denominado de Roberto Santos e o Museu de Ciência e Tecnologia. Para contar esta história, repleta de inúmeros outros fatos e testemunhos relevantes para o nosso país, Dr. Roberto Santos foi convidado a expor sua trajetória de vida no LUNCH-IN promovido pela Consiste, no último dia 24.
Dr. Roberto iniciou sua fala no auditório da sede da Consiste dizendo não ser muito afeito a falar de si próprio, mas concordando que esta é uma fala importante por trazer contextualizada não apenas a história de um cidadão, mas fatos que marcam a história de um país ao longo dos seus 86 anos, além de expor o testemuho sobre a história do mundo. Da infância em Salvador, com curso primário fora da escola regular, á formação em medicina, passando pelo início de sua atuação como professor da Faculdade de Medicina da UFBa, onde formou um Núcleo de Pesquisa e chegou à reitoria, Roberto Santos foi ajudando a reconstruir um cenário histórico não só da cidade de Salvador, mas do país ao ter ocupado os cargos de Ministro da Saúde, Presidente do CNPq, além de ter sido eleito deputado federal e do mundo, visto que teve a oportunidade de viver fora do país.
Os LUNCH-INs desenvolvidos pela CONSISTE são eventos promovidos com o intuito de gerar momentos de aprendizagem coletiva, promover ricas trocas de conhecimentos e enriquecer a rede de relacionamento. Acontece às sexta-feiras, às 12h50 e é transmitido ao vivo via WEB e gravado pela TV CONSISTE.
Acompanhe a participação de Roberto Santos no link:
LUNCH-IN com Roberto Santos

Assuntos Relacionados

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo