logo_Prancheta 45

O aplicativo ProBebê já está disponível com informações para pais, mães e cuidadores

Uma boa notícia para país, mães, cuidadores e, principalmente, para a primeira Infância. Já está disponível o aplicativo gratuito ProBebê. Lançado em São Paulo, no dia 19 de janeiro, o serviço leva informações personalizadas sobre os cuidados básicos do bebê, por meio de mensagens via celular. São orientações semanais sobre períodos diferentes de desenvolvimento da criança, desde a gravidez até os 18 meses de vida.

O Programa ProBebê é um dos projetos do Instituto Zero a Seis – Primeira Infância e Cultura de Paz. O Instituto é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que se apresenta como uma organização formada por cientistas, estudiosos, pesquisadores e formadores de opinião que acreditam na construção de uma sociedade melhor por meio da atenção e cuidado com a primeira infância.

Para a gestora institucional da Avante – Educação e Mobilização Social, Maria Thereza Marcilio, o ProBebê é também uma ação que fortalece o movimento nacional em prol da primeira infância.  “O Instituto Zero a Seis é uma organização que integra a Rede Nacional Primeira Infância e este projeto está alinhado com a missão da Rede e sem dúvida alguma contribuirá para disseminar informações preciosas sobre o desenvolvimento infantil e os cuidados que essa etapa da vida requer. Como integrante da Rede, fico feliz com a iniciativa e desejo pleno sucesso”, disse.

Faz parte ainda do programa, um site onde os usuários podem fazer uso de um conteúdo variado, incluindo artigos sobre diversas questões que envolvem a primeira infância, desde saúde, até questões jurídicas, passando por educação, segurança e outros.

Para utilizar o aplicativo basta preencher o cadastro, no site, informando a data do nascimento do bebê (ou a data prevista) e o número do celular. A partir daí, o usuário passa a receber mensagens (pelo menos três por semana), trazendo informações sobre cada etapa da gestação, ajustadas ao momento de vida do bebê.

Lançamento

O lançamento do ProBebê (premiado projeto do Desafio de Impacto Social Google | Brasil em maio de 2014) aconteceu na sede do Google em São Paulo e contou com a presença de representantes do Ministério Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, multinacionais, parceiros e personalidades.

O Dr. João Augusto Figueiró, presidente e diretor científico do ProBebê, médico neurocientista e psicoterapeuta, apresentou o projeto aos convidados e fez um pronunciamento em que explicou a importância do programa. “Investir na primeira infância é fator chave para a redução da violência em todas as suas formas, da corrupção, da pobreza e das desigualdades e do fomento e melhoria da saúde social, da cidadania, da ética, da saúde física e mental”, disse.

A administradora executiva da Abrinq, Heloisa Oliveira, esteve presente ao lançamento e parabenizou a iniciativa. “O Instituto Zero a Seis e toda a equipe, assim como o Google.org e demais parceiros já embarcados nesse desafio, merecem nossos parabéns pelo acerto na iniciativa e por terem lançado esse produto que já nasce com um papel muito importante de levar informações para que mães e cuidadores de crianças tenham acesso a conteúdos relevantes para essa fase tão importante da vida da criança”.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo