
Rede de Atenção Local apoia e visibiliza talentos de crianças periféricas
“Eu gosto de cantar e dançar. A professora, que é psicóloga, inventou esse negócio de batalha de rima e mandou a gente criar as rimas, e passar para ela. Aí, outra professora deu esse apoio da gente fazer na comunidade.

Um mundo de sonhos e brincadeiras em festa organizada pelas crianças na comunidade
Brincar e festejar! Tem casadinha mais perfeita para um encerramento de final de ano? Se a festa for organizada pelas crianças, então… Sucesso garantido! Pois não basta entender de diversão: é preciso produzir o evento com diálogo, organização e excelência,

Linguagem Simples chega à Administração Pública: Educação precisa estar atenta
A linguagem técnica, rebuscada e o uso de jargões presentes nos documentos públicos impõem ao cidadão as mesmas barreiras que os conteúdos didáticos ocasionam às crianças com dislexia, deficiência intelectual, transtorno do espectro autista, TDAH, ou outros desafios de comunicação.

14 PMPI sairão do papel: vai ter política prioritária para a Primeira Infância, sim!
“As marcas da negligência, da violência e da falta de oportunidade na infância geram feridas que demandam um esforço imensurável para cicatrização, perpetuando ciclos de dor e vulnerabilidade. Por isso, o Plano Municipal pela Primeira Infância é um marco fundamental

Rede de Atenção Local apoia e visibiliza talentos de crianças periféricas
“Eu gosto de cantar e dançar. A professora, que é psicóloga, inventou esse negócio de batalha de rima e mandou a gente criar as rimas, e passar para ela. Aí, outra professora deu esse apoio da gente fazer na comunidade. Eu gostei de participar, me senti confortável, mesmo sendo tímida”,

Um mundo de sonhos e brincadeiras em festa organizada pelas crianças na comunidade
Brincar e festejar! Tem casadinha mais perfeita para um encerramento de final de ano? Se a festa for organizada pelas crianças, então… Sucesso garantido! Pois não basta entender de diversão: é preciso produzir o evento com diálogo, organização e excelência, como têm feito as crianças do projeto Foco nas Infâncias:

Linguagem Simples chega à Administração Pública: Educação precisa estar atenta
A linguagem técnica, rebuscada e o uso de jargões presentes nos documentos públicos impõem ao cidadão as mesmas barreiras que os conteúdos didáticos ocasionam às crianças com dislexia, deficiência intelectual, transtorno do espectro autista, TDAH, ou outros desafios de comunicação. Em todos esses casos, a falta de acessibilidade textual –

14 PMPI sairão do papel: vai ter política prioritária para a Primeira Infância, sim!
“As marcas da negligência, da violência e da falta de oportunidade na infância geram feridas que demandam um esforço imensurável para cicatrização, perpetuando ciclos de dor e vulnerabilidade. Por isso, o Plano Municipal pela Primeira Infância é um marco fundamental para a proteção integral das crianças. É o reconhecimento de