logo_Prancheta 45

Seminário leva Avante ao Rio para debater a importância da participação da Criança na Cidade

O I Seminário A Criança e sua Participação na Cidade, que acontece hoje (20) e amanhã (21), leva a Avante – Educação e Mobilização Social ao Rio de Janeiro para participar dos debates sobre a participação das crianças no processo de construção da cidade e realizar atividades relacionadas à questão.

Ana Oliva Marcilio, coordenadora da Linha de Formação para Mobilização e Controle Social da Avante e de dois projetos institucionais que focam a escuta e garantia de direitos da primeira infância e sua participação nos espaços públicos – o Primeira Infância Cidadã (PIC) e o Infâncias em Rede, da mesma Linha, esteve presente ao evento com o olhar voltado, em especial, para o tema do primeiro dia (hoje): Vamos ouvir as crianças? O momento será dedicado ao debate sobre o sentido e a necessidade da participação infantil. E ao final do dia será lançada e distribuída entre os presentes uma publicação que aborda a mesma temática.

Na programação do segundo dia acontecerão oficinas de participação infantil, com crianças e adultos sob o tema Crianças na Universidade. O encerramento será marcado por uma passeata musical, animada pelo grupo Fole e Festa. O evento é realizado pelo projeto Criança Pequena em Foco (CECIP), Laboratório de Antropologia Urbana (IFCS/UFRJ) e Fundação Bernard van Leer.
 

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo