Avante

  /  CINZA   /  Avante debate Educação Infantil em seminário regional na Paraíba

Avante debate Educação Infantil em seminário regional na Paraíba

Avante debate Educacao Infantil em seminario regional na ParaibaA cidade paraibana de Itabaiana sedia, nesta sexta-feira (19 de agosto), o II Seminário Regional de Gestão da Educação do Baixo Rio Paraíba, reunindo palestras com especialistas, discussão sobre a experiência no programa “Melhoria da Educação no Município” e debate de práticas de atendimento à educação infantil. Entre os palestrantes, a consultora associada da Avante – Educação e Mobilização Social, Mônica Samia, que falará sobre Educação Infantil, junto com a professora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Glória Maria Leitão.
Com o objetivo de debater os desafios enfrentados cotidianamente pelos gestores e profissionais da educação da região, o seminário é uma ação do programa Melhoria da Educação no Município, uma iniciativa da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica da Oficina Municipal e parceria do Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública Integrada nos Municípios do Baixo Paraíba (Cogiva).
O programa busca fortalecer a gestão da educação municipal. Atuando desde 1999 em todo o Brasil, já beneficiou mais de mil municípios e formou cerca de 3.500 gestores. No Baixo Rio Paraíba, no estado da Paraíba, os municípios integrantes são: Caldas Brandão, Cruz do Espírito Santo, Gurinhém, Itabaiana, Juripiranga, Mogeiro, Riachão do Bacamarte, Riachão do Poço, Salgado de São Felix, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Sapé e Sobrado.