“Espaço de formação continuada para educadores infantis, em especial da faixa até 3 anos, onde acontecem grupos de estudos e cursos. Bebês e crianças pequenas também frequentam o ateliê, em oficinas de motricidade livre, inspiradas na abordagem Pikler”. Saiba mais (Aqui).
“Espaço de formação continuada para educadores infantis, em especial da faixa até 3 anos, onde acontecem grupos de estudos e cursos. Bebês e crianças pequenas também frequentam o ateliê, em oficinas de motricidade livre, inspiradas na abordagem Pikler”. Saiba mais (Aqui).
“Espaço de formação continuada para educadores infantis, em especial da faixa até 3 anos, onde acontecem grupos de estudos e cursos. Bebês e crianças pequenas também frequentam o ateliê, em oficinas de motricidade livre, inspiradas na abordagem Pikler”. Saiba mais (Aqui).
A Casa Diálogos tem como premissa ser um lugar onde os professores possam se sentir em casa, fora de casa. Um lugar de pertencimento, multiplicar saberes e provocar mudanças. Lugar que ocupa e se preocupa com a Formação Permanente. Lugar de Encontro e intercâmbio de experiências. Lugar de Escuta, construção de saberes e Diálogos. Lugar que Transforma e se Transforma. Saiba mais (Aqui).
A Casa Diálogos tem como premissa ser um lugar onde os professores possam se sentir em casa, fora de casa. Um lugar de pertencimento, multiplicar saberes e provocar mudanças. Lugar que ocupa e se preocupa com a Formação Permanente. Lugar de Encontro e intercâmbio de experiências. Lugar de Escuta, construção de saberes e Diálogos. Lugar que Transforma e se Transforma. Saiba mais (Aqui).
A Casa Diálogos tem como premissa ser um lugar onde os professores possam se sentir em casa, fora de casa. Um lugar de pertencimento, multiplicar saberes e provocar mudanças. Lugar que ocupa e se preocupa com a Formação Permanente. Lugar de Encontro e intercâmbio de experiências. Lugar de Escuta, construção de saberes e Diálogos. Lugar que Transforma e se Transforma. Saiba mais (Aqui).
“Escola de Educação Infantil que organiza sua proposta pedagógica por meio de um currículo que entrelaça a vida cotidiana, o brincar e a forma como as crianças descobrem e interpretam o mundo”. Saiba mais (Aqui).
“Escola de Educação Infantil que organiza sua proposta pedagógica por meio de um currículo que entrelaça a vida cotidiana, o brincar e a forma como as crianças descobrem e interpretam o mundo”. Saiba mais (Aqui).
“Escola de Educação Infantil que organiza sua proposta pedagógica por meio de um currículo que entrelaça a vida cotidiana, o brincar e a forma como as crianças descobrem e interpretam o mundo”. Saiba mais (Aqui).
“O CEI – Centro de Educação Infantil Professora Eunice Pinheiro Machado Padovan atende crianças de 0 a 4 a anos do bairro de São Mateus, na zona Leste de São Paulo, região de baixa renda. A prática pedagógica da instituição é inspirada na abordagem de Emmi Pikler, por acreditar que o cuidar e o educar são indissociáveis, por isso no cotidiano da instituição é priorizado o movimento livre e autônomo dos bebês e crianças, o princípio do adulto de referência e construção de vínculo afetivo, a sensibilidade e respeito ao tempo de desenvolvimento individual, o brincar livre e a participação ativa dos bebês e crianças no cotidiano.”
“O CEI – Centro de Educação Infantil Professora Eunice Pinheiro Machado Padovan atende crianças de 0 a 4 a anos do bairro de São Mateus, na zona Leste de São Paulo, região de baixa renda.
A prática pedagógica da instituição é inspirada na abordagem de Emmi Pikler, por acreditar que o cuidar e o educar são indissociáveis, por isso no cotidiano da instituição é priorizado o movimento livre e autônomo dos bebês e crianças, o princípio do adulto de referência e construção de vínculo afetivo, a sensibilidade e respeito ao tempo de desenvolvimento individual, o brincar livre e a participação ativa dos bebês e crianças no cotidiano.”
“O CEI – Centro de Educação Infantil Professora Eunice Pinheiro Machado Padovan atende crianças de 0 a 4 a anos do bairro de São Mateus, na zona Leste de São Paulo, região de baixa renda.
A prática pedagógica da instituição é inspirada na abordagem de Emmi Pikler, por acreditar que o cuidar e o educar são indissociáveis, por isso no cotidiano da instituição é priorizado o movimento livre e autônomo dos bebês e crianças, o princípio do adulto de referência e construção de vínculo afetivo, a sensibilidade e respeito ao tempo de desenvolvimento individual, o brincar livre e a participação ativa dos bebês e crianças no cotidiano.”
A cidade está localizada nos contrafortes andinos e com uma elevação de 2.850 m. É conhecida por seu centro colonial espanhol quase intacto, com palácios e locais religiosos dos séculos XVI e XVII, como a ornamentada igreja Compañia de Jesús. Além de outras estruturas que misturam estilos europeu, moro e indígena.
Quito abriga o maior conjunto arquitetônico do século XVII da América Latina, por isso é conhecida com La Ciudad Vieja – a cidade velha, referindo-se aos belos templos, museus e muitas histórias e contos que cercam e tornam esta cidade espetacular.
É em Quito que encontramos “O Parque Mitad del Mundo” (o Parque Metade do Mundo) – no extremo norte da capital. Além do famoso monumento que marca a linha imaginária do Equador, o Parque abriga diversas lojas, planetário, museu do cacau e da cerveja, e playground para as crianças.
É conhecida pelo centro colonial bem preservado, rico com igrejas dos séculos 16 e 17 e outras estruturas que misturam estilos europeu, moro e indígena. Quito abriga o maior conjunto arquitetônico do século XVII, da América Latina, por isso é conhecida com La Ciudad Vieja – a cidade velha, não por parecer velha, ao contrário, está muito bem preservada, o título refere-se aos belos templos, museus e muitas histórias e contos que cercam e tornam esta cidade espetacular.
É em Quito que encontramos “O Parque Mitad del Mundo” (o Parque Metade do Mundo) – no extremo norte da capital. Além do famoso monumento que marca a linha imaginária do Equador e a divisão do planeta entre Norte e Sul, o Parque abriga diversas lojas, planetário, museu do cacau e da cerveja, e playground para as crianças.
A lagoa de Cuicocha é uma caldeira vulcânica potencialmente ativa, cuja erupção mais recente foi a mais de 2,9 mil anos. Por esta razão, o lago, apesar de estar em alta altitude, possui águas quentes. A lagoa faz parte do complexo vulcânico Cotacachi-Cuicocha, na Cordilheira Ocidental dos Andes Equatorianos. Os arredores da cratera deste vulcão são um ótimo lugar para fazer caminhadas ou trekking.
Tumbaco é uma região semi-rural que se estende até às encostas do vulcão inativo Ilaló, onde se vê florestas de eucaliptos e antigos depósitos de lava. A moderna Igreja Francisco de Orellana fica ao lado do arborizado Parque Central de Tumbaco e ostenta uma torre de relógio diferente. Em torno do parque, há cafés modestos e restaurantes que servem culinária equatoriana e italiana
Fundada pela pedagoga Katerina Becker: introdução a sua história e suas atividades, ambientes e materiais. Seminário sobre os Quatro Pilares da Pedagogia Pikler; mirar e entender a importância da observação.
Saiba mais @casaemmipikler
Cotacachi é uma pequena cidade que vive do artesanato. Está localizada na província de Imbabura, Equador, possui incríveis fontes termais, florestas exuberantes, reservas naturais e cumes nevados. A principal produção de Cotacachi são artigos de couro de excelente qualidade, que podem ser encontrados em dezenas de lojas no centro da cidade, como: jaquetas, calças, cintos, carteiras, sapatos, bolsas e muito mais.
Cotacachi é uma pequena cidade que vive do artesanato. Está localizada na província de Imbabura, Equador, possui incríveis fontes termais, florestas exuberantes, reservas naturais e cumes nevados. A principal produção de Cotacachi são artigos de couro de excelente qualidade, que podem ser encontrados em dezenas de lojas no centro da cidade, como: jaquetas, calças, cintos, carteiras, sapatos, bolsas e muito mais.
“A Fundação AMI é uma organização equatoriana sem fins lucrativos que contribui para a sociedade, com referências de ambientes preparados, caracterizados por um ambiente muito calmo e seguro e por uma riqueza de materiais didáticos e recursos naturais, onde crianças e famílias em situação de vulnerabilidade encontram condições que favorecem um processo de desenvolvimento adequado e as relações afetivas e o respeito mútuo entre adultos e crianças.”
SAIBA MAIS (AQUI)
“A Fundação AMI é uma organização equatoriana sem fins lucrativos que contribui para a sociedade, com referências de ambientes preparados, caracterizados por um ambiente muito calmo e seguro e por uma riqueza de materiais didáticos e recursos naturais, onde crianças e famílias em situação de vulnerabilidade encontram condições que favorecem um processo de desenvolvimento adequado e as relações afetivas e o respeito mútuo entre adultos e crianças.”
SAIBA MAIS (AQUI)
*Valores sujeitos à variação e disponibilidade de vagas.
Inscreva-se aqui para receber nosso Boletim.
Siga-nos
Avante – Educação e Mobilização Social
Todos os direitos reservados