Senado aprova PNE e Sociedade Civil se organiza para monitorar metas

O Plano Nacional de Educação foi aprovado no Senado nesta última terça feira, 17 de dezembro, e segue para a Câmara dos Deputados. A sociedade civil organizada, forte atuante no processo de elaboração e aprovação do PNE também se prepara para monitorar as metas do Plano.

Cerca de 20 instituições se reuniram para lançar uma plataforma on line que tem como foco monitorar os indicadores referentes a cada uma das 20 metas do PNE, suas respectivas estratégias, além de acompanhar e analisar as políticas educacionais ao longo do período de vigência do Plano.


Para Maria Thereza Marcilio, gestora institucional da Avante – Educação e Mobilização Social a importância da iniciativa está na possibilidade de acompanhamento e monitoramento das políticas públicas, aumentando a possibilidade de toda a sociedade ver o que de fato acontece no dia a dia da educação do país e poder se manifestar monitorando, cobrando resultados e avaliando as propostas. “É uma forma também de comprometer toda a sociedade com a educação”, diz.
Saiba Mais

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo