Governança

  /    /  Governança

Governança Avante

As decisões na Avante são tomadas de maneira participativa e colaborativa, envolvendo todos/as os/as associados/as. A instância máxima decisória é a Assembleia, que se reúne ordinariamente uma vez por ano. A gestão cotidiana, entretanto, é feita por um Grupo Gestor.

Em 2017 realizamos eleição para presidente e vice-presidente. Em consonância com a nossa trajetória, fortemente ligada ao empoderamento de mulheres, elegemos duas grandes representantes dessa luta: Maria Thereza Marcilio e Ana Luiza Buratto, na presidência e vice-presidência da associação, respectivamente. Ambas sócias fundadoras da instituição.

Presidente da Avante, Maria Thereza é pedagoga formada pela UFBA e mestra em comunicação pela Harvard Graduate School of Education.

Vice-presidente da Avante, Ana Luiza é psicóloga formada pela Universidade Federal da Bahia, mestre em Família na Sociedade Contemporânea pela UCSAL e formação em Psicologia Social e Psicodrama.

Grupo Gestor

O grupo gestor da Avante é composto pelas coordenações dos setores: Estratégico, Financeiro, Administrativo e de Comunicação. Este Grupo é eleito bienalmente.

Psicóloga formada pela UFBA, mestre em educação e justiça social pela Universidade de Londres, é consultora associada da Avante - Educação e Mobilização Social desde 2001.

Jornalista formada pela UFBA, com larga experiência em comunicação para movimentos sociais, educomunicação, vídeo maker e coordenação de projetos na área social.

Pedagoga formada pela Faculdade de Educação da Bahia, mestra em Educação e Contemporaneidade (2010) e pós-graduada em “Leitura e Linguagem”. É consultora associada da Avante - Educação e Mobilização Social desde 2000.

Núcleo Administrativo-Financeiro

Rita Margarete Moreira Santos (Coordenadora do Administrativo)

Ana Oliva Marcilio (Coordenadora do Financeiro)

Marcos Coelho (Gerente Financeiro)

Diana Chagas (Gerente Administrativa)

Caroline Mota (Secretária)

Maria de Lourdes da Silva Paranhos (Serviços Gerais)

Simone Custódio (assistente de Linha de Formação de Educadores)

Luís Paulo Gomes (assistente da Linha de Formação para Mobilização)

Jane Dias (assistente do setor de ações estratégicas)

Igor Sanches (estagiário)

 

Setor de Comunicação

Andréa Fernandes (coordenadora)

Tatiany Carvalho (assistente de coordenação e redatora)

Sidney Pereira (estagiário)

Alex Assis (estagiário)

Andreza Santos (estagiária)

 

Consultores Associados

Glaucia Lara Borja

José Humberto Silva

Judite Amélia Lago Dultra

Mônica Sâmia

Sonia Bandeira

Ivanna Castro

Ana Oliva Marcílio

Andréa Fernandes

Ana Luiza Buratto

Maria Thereza Marcilio

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal é composto por 3 (três) membros, com mandato de 2 (dois) anos, que têm como função: realizar acompanhamento, fiscalização e análise financeira das contas e atividades da Associação, bem como opinar sobre os relatórios de desempenho financeiro e contábil, e sobre as operações patrimoniais realizadas, emitindo, caso necessário, pareceres para os organismos superiores da entidade.

 

Membros

José Antônio Vasquez de Carvalho

William Moura Santos

Jorge Abel Cunha

 

Conselho Consultivo

O Conselho Consultivo é composto por até 10 (dez) membros, dentre pessoas de reconhecido conceito na área de atuação da Associação, com mandato de 4 (quatro) anos, podendo até dois terços dos seus membros serem reeleitos por igual período. Os conselheiros consultivos têm como função: contribuir para a formulação de orientações estratégicas da Associação, para a divulgação e a disseminação das ações junto à sociedade em geral; colaborar na análise da performance institucional e dar parecer sobre o relatório de atividades da Associação.

 

Membros

Ordep Serra

Paulo Lima

Roberto Oliva

Roberto Santos