Avante

  /  Direito das Crianças e dos Adolescentes   /  Proteja nossas crianças e Adolescentes

Proteja nossas crianças e Adolescentes

Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie.
Faça a sua parte. Procure o Conselho Tutelar ou Disque 100. Proteger nossas meninas e meninos de todas as formas de violência é uma responsabilidade de todos!
A Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) lança, hoje – 04 de fevereiro, a 8ª edição da Campanha Nacional de Carnaval pelo Fim da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A campanha integra a Campanha Nacional pelos Direitos da Criança e do Adolescente.
Todos os anos, o Governo Federal, por meio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR, realiza a Campanha como forma de conscientizar a sociedade sobre a incidência dessa prática em todo o país.
Neste ano, em virtude da necessidade de uma estratégia mais abrangente de comunicação para a proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, a mobilização de carnaval segue a linha da Campanha Nacional pelos Direitos da Criança e do Adolescente, que a partir de agora e ao longo dos próximos meses, abordará diversos temas relativos aos direitos fundamentais de meninas e meninos, focando na necessidade de proteção, uma prioridade absoluta e compartilhada entre a família, o Estado e a sociedade, conforme determina a Constituição Federal de 1988.
Informações Secretaria de Direitos Humanos