Qualificação para o Trabalho

O programa de Qualificação para o Trabalho foi desenvolvido para os trabalhadores de Salvador e Região Metropolitana se dividindo em três linhas: PLANSEQ, Qualifica Bahia e Qualifica Bahia – Pacto Pela Vida. Sendo que o Pacto pela vida se limita às áreas situadas nas Bases Comunitárias de Segurança.

O objetivo do programa foi aumentar e potencializar a formação intelectual, técnica e cultural do trabalhador; sua elevação de escolaridade; sua inclusão social; a redução da pobreza; o combate à discriminação e à vulnerabilidade das populações; a permanência no mercado de trabalho, reduzindo os riscos de demissão; e o êxito do empreendimento individual ou coletivo, na perspectiva da economia popular solidária.
Foram oferecidas aulas de qualificação para: operador de telemarketing, garçom com inglês, operador de caixa, recepcionista de clínicas médicas, camareira, recepcionista com inglês.

Período: setembro/2012 a janeiro de 2013
Local: Salvador e Região Metropolitana
Perfil do Público: Trabalhadores sem ocupação de Salvador e Região Metropolitana a partir de 17 anos, beneficiários de seguro desemprego, trabalhadores autônomos, trabalhadores de micro e pequenas empresas e empreendedores individuais.
Parceiros: Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza – FUNCEP, repassados por intermédio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE

Pular para o conteúdo