Pesquisa Educacional São Miguel dos Campos

A pesquisa educacional São Miguel dos Campos teve como objetivos: diagnosticar o funcionamento da Secretaria Municipal de Educação do município; conhecer a percepção da comunidade sobre a educação oferecida e as políticas voltadas para a infância e juventude; mapear os espaços educativos e culturais do município, ativos locais; e identificar problemas sociais que impactam no processo educativo.
Os resultados da pesquisa foram socializados com a comunidade em um fórum de mobilização, a partir de até 04 temáticas selecionadas, considerando os dados do campo. As proposições advindas dos debates estão registradas para subsidiar futuros projetos colaborativos, em prol da melhoria da educação no município.

Palavras-chave:  diagnóstico educacional; comunidade;
Período: 01/10/2013 a 20/01/2014
Local de Atuação: São Miguel dos Campos (AL).
Perfil do público: secretária de educação, representantes de diferentes equipes que compõem a secretaria, grupo de gestores de escolas municipais, grupo de professores e coordenadores pedagógicos (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos); conselheiros municipais, lideranças comunitárias, lideranças de organizações sociais ligadas à educação, cultura e esporte, representantes de pais, jovens, movimentos sociais, universidade.

Parceiros:  Inspirare, Instituto Camargo Correia, Vetor e Bioflex,

Pular para o conteúdo