PMPI de Nova Iguaçu é lançado com compromisso de implementação

PMPI de Nova Iguaçu é lançado com compromisso de implementaçãoMais de 100 pessoas entre crianças e adultos representantes de cerca de 40 organizações governamentais e não-governamentais participaram do lançamento do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI) de Nova Iguaçu, na tarde de 19 de março, no plenário da Câmara Municipal do município.
Aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em novembro de 2013, o PMPI de Nova Iguaçu foi o primeiro do estado do Rio de Janeiro a ter concluída sua elaboração e aprovação. O documento foi publicado na forma de um livro e apresentado publicamente neste lançamento.
O Plano é composto por 13 capítulos temáticos que envolvem educação, saúde, convivência familiar, direito ao brincar e outras. O livro que sistematiza o plano traz também um diagnóstico com informações sobre as políticas públicas na cidade e sobre a legislação vigente. A publicação teve uma tiragem de mil exemplares, que serão distribuídos para as organizações governamentais e não governamentais participantes na elaboração do plano, CMDCA, Secretarias Municipais, escolas municipais e postos de saúde de Nova Iguaçu, além de ter sido distribuída entre os participantes do evento. A versão eletrônica estará disponível em breve para download no site da ONG Solidariedade França Brasil (SFB), instituição que concebeu e elaborou o documento por meio do projeto Construindo em Rede, e apoio do Instituto C&A.
Fonte: Solidariedade França Brasil

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo