Paralapracá chega a mais uma instituição de ensino em Camaçari

Camaçari (BA) – Foi lançado no mês de outubro, em Camaçari, o edital de credenciamento para creches comunitárias com o intuito de ampliar o número de convênios a partir de janeiro de 2014 e atualizar os valores repassados para as instituições por meio do Fundo Nacional de Educação. Na ocasião, a Creche Escola Comunitária do Parque Florestal foi oficializada como nova beneficiário do  Paralapracá, projeto do Instituto C&A, do programa Educação Infantil, com parceria técnica da Avante – Educação e Mobilização Social.

O lançamento do edital, que é fruto de uma parceria entre o poder público e as creches comunitárias, e a inclusão oficial da Creche no projeto Paralapracá aconteceram durante visita do prefeito do município, Ademar Delgado, à instituição de ensino. Para Mynusca Lima, coordenadora da Educação Infantil da Secretaria de Educação (SEDUC), o projeto Paralapracá será importante para as crianças da creche, “que terão a oportunidade de desenvolver a criatividade e experimentar o Kit Paralapracá”, explicou.

Mãe das alunas Laila e Letícia Santana, de 4 e 3 anos, respectivamente, Leila Santana, 26, achou a iniciativa da Prefeitura fantástica. “Além de propiciar melhorias para as crianças, o projeto Paralapracá aumenta a qualidade do ensino da educação infantil”, disse a dona de casa, que também foi aluna da instituição na época em que tinha a idade das filhas. Para encerrar o evento, aconteceu a Mostra Pedagógica dos trabalhos desenvolvidos pelas crianças no projeto de leitura A Magia da Literatura.

A Creche Escola Comunitária do Parque Florestal

Fundada pelos moradores do bairro em 1991, a Creche Escola Comunitária do Parque Florestal atende 97 crianças, com idades ente 2 e 5 anos, sendo 74 mantidas pelo convênio com a Prefeitura. Do total de alunos, 50 (com idade de 2 e 3 anos) estudam em período integral e as demais (de 4 e 5 anos) em período parcial. Além disso, a instituição oferece atividade complementar, como oficinas de música e informática para alunos da Rede Municipal.

Segundo a coordenadora pedagógica da creche, Rose Costa, a parceria com a Prefeitura contribui de forma significativa para a manutenção dos atendimentos. Atualmente, a entidade atende 70 crianças carentes com idades entre 3 e 5 anos, do bairro Parque Verde 2.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo