Formacao de Educadores

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      Relação escola-família-comunidade

      A publicação foi elaborada para atender a formação de gestores escolares, supervisores/coordenadores pedagógicos, professores, estudantes, trabalhadores da educação, famílias e comunidade do entorno, com o propósito de contribuir para melhoria dos resultados de aprendizagem dos estudantes, mediante o fortalecimento da participação de todos estes atores (Itaú Social e Avante).

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      Módulos – Formação de profissionais da Educação Infantil

      Os dois módulos elaborados pela Avante para apoiar a formação dos profissionais da Educação Infantil da secretaria municipal de Educação de Bacabeira – MA (Fundação Vale e Avante) trazem uma coletânea de textos que visam o aprofundamento dos conhecimentos e o fomento ao processo reflexivo e de qualificação das práticas pedagógicas.

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      Formação em serviço para os profissionais da educação infantil das secretarias municipais de educação de Goiás

      Estes material foi elaborado pela Avante para a 1ª Formação em Serviço dos Profissionais da Educação Infantil das Secretarias Municipais de Educação de Goiás. A Formação é uma ação do Programa Primeiros Passos: Educação Infantil, da Secretaria Estaudal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), inserido no Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI), em colaboração com a Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento de Goiás (SEGPLAN-GO), MEC e o PNUD.

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      Projeto trilha das artes

      Produto final do processo de sistematização do projeto Trilha das Artes, cuja implantação teve início em 2003, e passou a ser desenvolvido pela Avante no segundo semestre de 2005, por meio de parceria como o IMPAES – Instituto Minidi Pedroso de Arte e Educação Social. A revisão técnica da sistematização ficou a cargo do CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.

      O projeto Trilha das Artes realizou ações formativas implicadas com a compreensão e a implementação da área de Artes Visuais como área de conhecimento na Educação Infantil, por parte dos Centros de Educação Infantil envolvidos.

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      Brincar pra quê?

      O objetivo da publicação Brincar pra quê? é fomentar o diálogo, favorecer a reflexão e mobilizar os adultos para a garantia do direito ao brincar. Traz um conteúdo riquíssimo sobre o brincar, a cultura da infância e a legislação sobre o direito ao brincar.

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