Natal realiza seminário em comemoração a Semana do Bebê

Políticas e Práticas Pedagógicas para Crianças de 0 a 3 anos será tema do II Seminário de Creche da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento fará parte da Semana Municipal do Bebê que será lançada em parceria com o UNICEF com a finalidade de mobilizar a sociedade e o governo municipal para os cuidados com as crianças pequenas. O Seminário é realizado pela Unidade Educacional Infantil (UEI) e acontecerá no auditório da Reitoria de Natal (RN), nos dias sete e oito de outubro.

O Seminário tem um cunho acadêmico de socialização de estudos, pesquisa e experiências sobre crianças de 0 a 3 anos e possibilitará o diálogo entre os saberes produzidos em diferentes contextos formais e não formais, envolvendo profissionais que atuam em creches. A partir das discussões sobre o cuidar e educar crianças pequenas serão socializadas as experiências realizadas na UEI durante esses 25 anos de atuação na educação infantil. Na ocasião serão desenvolvidas diversas atividades como: conferências; rodas de conversa; diálogos pedagógicos e apresentação de pôsteres. O evento tem como perspectiva envolver 400 profissionais ligados á área.

Junto com o II Seminário de creches, a UEI sediará também o IX Encontro Nacional da Associação Nacional das Unidades Universitárias Federais de Educação Infantil (ANUUFEI). A união dos dois eventos se dá pelo reconhecimento da necessidade da troca de experiências e debates sobre o papel e a regulamentação destas unidades.
 

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo