Mês das crianças é marcado pela chegada do Paralapracá nas instituições de ensino Maracanaú

Maracanaú (CE) – No mês de outubro o Paralapracá marcou presença na Rede Municipal de Ensino de Maracanaú. Ao longo do mês das crianças foram entregues os Kits Paralapracá nas instituições de  Educação Infantil, aconteceu a VI formação das coordenadoras que participam do projeto e, para fechar com com chave de ouro, aconteceram os lançamentos nas escolas.

“Durante o planejamento para os lançamentos foram observadas as características de cada comunidade, a necessidade da presença dos pais e a condição de que o mundo infantil fosse a principal marca”, conta Sandra Santos, assessora do Paralapracá no município. E assim foram garantidas contação de histórias, apresentações musicais com canções ligadas a infância e brincadeiras.

A a chegada dos Kits Paralapracá também foi um momento especial, repleto de alegria e acolhimento. Cada coordenadora apresentou o kit à sua equipe e pode observar o impacto provocado, em especial, pela qualidade e diversidade do material vindo na Mala e no Baú. “Nossa escola recebeu ânimo novo. É como se nossa equipe ressurgisse das cinzas. Sabemos que as escolas possuem mais recursos que as creches e com esse material, vemos a qualidade de cada produto”, conta a coordenadora da escola Genciano Guerreirode Brito.

“Nas instituições que compareci, percebi o empenho e o encantamento da equipe diante do material. Presenciei a alegria das crianças, que estavam ansiosas para manipular os materias, e das comunidades das instituições contempladas”, conta Sandra.

O Paralapracá é um projeto do Instituto C&A, no programa Educação Infantil, realizado em parceria técnica com a Avante – Educação e Mobilização Social,

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo