Liderança brasileira pela primeira infância participa de evento sobre inovação, na África

Entre os dias 14 e 16 de outubro de 2019 acontece o Think Future, em Stellenbosch, na África do Sul. O evento tem como foco o diálogo e a inovação em abordagens para fortalecimento de ações pela primeira infância como: start ups, empresas, organizações da sociedade civil e órgãos públicos. Em sua segunda edição, o Think Future aposta na presença de latino americanos, já que, na primeira, em 2017, o público alvo foi a África, Ásia e Europa. Daniela Florio, Global Leader (GL) pela Primeira Infância  (2019/2020), será a primeira brasileira a participar do evento.

Seu projeto como GL é o desenvolvimento da plataforma Ouvir e Ver Primeira Infância, que abrigará uma série de podcasts de entrevistas com especialistas sobre diversos temas ligados a primeira infância, como: desenvolvimento cerebral, brincadeiras, e a relação entre cuidadores e crianças, por exemplo; além de pequenos vídeos com propostas de atividades para educadores da Educação Infantil.

Professora há mais de 20 anos, e trabalhando com primeira infância desde 2012, Daniela Florio vê a inserção latino americana no Think Future como o resultado da participação ampliada de lideranças pela primeira infância no World Forum on Early Care and Education (Fórum Mundial para Cuidados e Educação na Primeira Infância), em Macau, China (2019). “Foi muito interessante participar do World Forum e contar com o apoio de Maria Thereza [Marcilio, presidente da Avante] tem sido sensacional, mas o que eu acho que ficou de mais marcante no encontro em Macau foi o surgimento de uma rede de lideranças latino-americana pela primeira infância. Para isso, foi importante a abertura para a língua espanhola, já que o inglês não contempla alguns de nós, e isso possibilitou que esse grupo tivesse voz. Para a plataforma, faço questão de também entrevistar nosso vizinhos, especialistas de toda a América Latina e, além do português, produzir conteúdo em espanhol. Essa pauta vou levar para África do Sul”, disse Daniela Florio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo