Gestores dos CMEIs de Natal recebem Kits do Paralapracá

Natal (RN) – Com o objetivo de proporcionar maior conhecimento sobre o Paralapracá, projeto do Instituto C&A, do programa Educação Infantil, com parceria técnica da Avante – Educação e Mobilização Social, e organizar a chegada dos materiais nos 30 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), a secretária adjunta de Gestão Pedagógica, professora Judineide Domingos, realizou a entrega simbólica dos materiais que compõem o Kit Paralapracá. O evento aconteceu no último dia 20 (setembro), no Centro Municipal de Referência em Educação Aluizio Alves (Cemure).

Na ocasião, a vice gestora do CMEI, Edilma Costa Negreiros Vasconcelos, representante dos 30 gestores dos demais CMEIs. Recebeu o material das mãos da secretária adjunta da Secretaria Municipal de Educação (SME), Marilanda Bezerra. “Nós que fazemos parte da Secretaria Municipal de Educação visualizamos que é um material riquíssimo. Entendemos que deve ser usado dentro da escola e o gestor precisa ter o cuidado de socializar com todas as crianças dos CMEIs”, afirmou Judineide.

Ainda de acordo com a secretária, a Prefeitura está fazendo um grande esforço para reerguer a educação no município. Para tanto, estão sendo reconstruídas a parte física dos CMEIs e escolas, investindo-se nas formações e num processo pedagógico de qualidade. “Contar com o apoio do Instituto C&A está sendo de grande valia. Essa parceria só traz bons frutos para a nossa rede”, elogiou. A assessora do projeto Paralapracá em Natal, Selma Bedaque, explica que o trabalho de formação vai atuar diretamente com os coordenadores pedagógicos das unidades de educação infantil, e técnicos da SME, além de indiretamente com   professores e crianças destas instituições. Porém, está atrelado a todos da escola.

“Nosso primeiro encontro está sendo com os gestores porque é o diretor quem coordena a escola e tem um papel fundamental no processo pedagógico”, disse Selma.

Todos os 30 gestores das unidades participantes do projeto receberam uma mala, um baú e uma caixa com os materiais do Paralapracá, contendo quatro kits (educador, arte, música e aluno). Dentre eles, com livros de literatura infantil, CDs, DVDs, chapéus, fantoches, tecidos, bandinha de música, kit arte, além de cadernos de formação, orientação e experiência, livros técnicos, pasta de registros, almanaque e vídeos.

Participam do Paralapracá em Natal os CMEIs: Amor de Mãe, Carmem Pedroza, Carmem Reis, Claudete Maciel, Fernanda Jalles, Francisca Anastácia, Francisca Célia, Frei Damião, Haydee Monteiro, Irmã Dulce, Jesiel Figueredo, Jesus Bom Pastor, José Carlos Bezerra, Libânea Medeiros, Maria Abigail, Maria de Fátima Medeiros, Maria Eulália, Maria Ilka Soares, Maria Luiza, Maria Salete Bila, Marilanda Bezerra, Marize Paiva, Moema Tinoco, Padre Sabino Gentille, Raquel Filgueira, Stella Lopes, Vilma Dutra, Vilma Maria de Faria, Vulpiano Cavalcante e Zilda Arns.

Fonte: site da Prefeitura Municipal de Natal 

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo