Extrapolando metas: lançamento da Rede de Santa Catarina

Mais uma Rede Estadual Primeira Infância é lançada com a contribuição do PIC. A REPI Santa Catarina (REPI-SC) chega para se unir às demais REPI no objetivo de provocar reflexão sobre o papel das crianças na sociedade e propor formas de ampliar seu reconhecimento como cidadãs. A Rede foi lançada no dia 31 de maio, no Hotel Majestic Palace, em Florianópolis. “É preciso mobilizar a sociedade para que se discuta a implementação de ações concretas e permanentes em defesa da infância”, aponta a coordenadora geral da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e uma das responsáveis pela implantação da REPI-SC, Luiza Lins.

O evento de lançamento, foi um café da manhã e contou com a presença da coordenadora da secretaria executiva da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), para o biênio 2013-2014, Luzia Laffite e de Ana Oliva, coordenadora do projeto Primeira Infância Cidadã (PIC). O PIC vem trabalhando no sentido fortalecer Redes Estaduais e fomentar a construção de Planos Municipais pela Primeira Infância (PMPI). Com o lançamento da REPI-SC o projeto extrapola suas metas ao oferecer apoio à articulação e formação de Redes pelo Brasil afora.

O lançamento da Rede é resultado da parceria entre a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e o Espaço Imaginário – Arte, tecnologia e educação, que já faz parte da RNPI, e do PIC para a criação de uma Rede no Mato Grosso do Sul. O evento também marca o início da formação do grupo gestor da Rede Estadual e reunirá organizações da sociedade civil, governamentais, poder legislativo, conselhos municipais, associações comunitárias, Ministério Público e pessoas físicas ligadas à defesa dos direitos das crianças e adolescentes no estado. Interessados podem solicitar informações pelo email.

 

 

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo