FIL promove espaço para cidadão discutir promoção da Infância

FIL promove espaço para cidadão discutir promoção da InfânciaFonte: revista ponto com 

Nos dias 23 e 24 de setembro o 12º Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens (FIL), promoverá o I Fórum Nacional Cultura Infância, que tem o objetivo de refletir com diferentes atores da sociedade civil a promoção da infância. O evento que acontecerá no Centro de Referência Cultura Infância/Teatro Jockey, no Rio de Janeiro, também terá como proposta sistematizar ações e diretrizes já desenvolvidas por diversos setores com vistas à revisão do Plano Nacional de Cultura e, principalmente, a formulação de uma política pública de Estado para a Cultura da Infância.

De acordo com a coordenadora geral do Fórum, Karen Acioly, o Plano Nacional de Cultura, aprovado em dezembro de 2010, no âmbito do Ministério da Cultura, abriu um espaço – por meio da Meta 47 – para a elaboração de uma política pública voltada especificamente para a infância, ao mesmo tempo em que criou a oportunidade inédita de se conceber uma política de Estado que ultrapasse períodos governamentais e possa romper a descontinuidade que marca o processo histórico-político.

Karen conta que o Fórum contará também com a participação de integrantes de um Grupo de Trabalho que vem se reunindo e lutando pela criação de uma política de Estado que promova a infância em diversos aspectos. Ou seja, a cultura da infância transversal e multidisciplinar.

Para o Fórum, serão oferecidas 120 vagas. As inscrições são gratuitas. A programação do evento contará com mesas redondas. Mas o público terá participação ativa. No ato da inscrição é necessário que o interessado escolha um dos dois grupos que deseja fazer parte: Grupo I – Criança Prioridade Absoluta (onde os integrantes discutirão a importância da infância); e o Grupo II – Sistematização do Plano Nacional de Cultura (onde os participantes avaliarão o documento, seus pontos referentes à infância).

 Inscrições 
Acesse a programação

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo