“Estação bicicleta subúrbio” – Última edição no Espaço Cultural Alagados

Programação conta com distribuição de cartilhas educativas, oficinas lúdicas e exibição de filme
Crianças e adolescentes participam, no próximo dia 25.07 (quinta-feira), das 14h às 17h, no Espaço Cultural Alagados e na quadra de esportes em frente à Escola Comunitária Luiza Mahin, no bairro do Uruguai, da última edição do projeto Estação Bicicleta Subúrbio. Diversas atividades estão programadas, como as Oficinas sobre Cidadania, Aprender a Pedalar, Mecânica Básica de Bike e Rotas Afetivas. Haverá também distribuição da cartilha de material didático sobre mobilidade ativa “Como vou?” e a exibição do filme “Elo perdido, o Brasil que pedala”.

A ação é realizada pelo Coletivo Mobicidade Salvador, juntamente com a Avante Educação e Mobilização Social e conta ainda com o apoio da Escola Luiza Mahin e de educadores da Rede de Protagonistas em Ação de Itapagipe (REPROTAI). Além do Espaço Cultural Alagados, que já havia recebido a primeira edição do projeto em abril, também foram contempladas pelo projeto as crianças e adolescentes da Ocupação Quilombo do Paraíso, no mês de maio, e da Escolab Coutos, em junho. Confira tudo o que rolou nas edições anteriores na fan page do Mobicidade no Facebook.

O objetivo geral do Estação Bicicleta Subúrbio é desenvolver neste público um novo modo de pensar e olhar a cidade através da mobilidade ativa, exercendo seu empoderamento e autonomia, enquanto cidadão, pelo viés da bicicleta. O projeto integra o programa Casa Cidades, realizado pelo Fundo Socioambiental CASA, com o apoio financeiro do Fundo Socioambiental Caixa e OAK Foundation
Sobre o Mobicidade

O Coletivo Mobicidade procura promover e articular ações para o uso da bicicleta como meio de locomoção urbana, assim como a sua integração com os demais modos de transporte na Região Metropolitana de Salvador. Os membros do coletivo são usuários da bicicleta como meio de transporte urbano em nosso cotidiano que buscam contribuir para uma cidade mais humana, segura, saudável e justa, onde todos possam escolher o seu meio de locomoção dignamente.

Sobre a Avante

A Avante – Educação e Mobilização Social atua na garantia de diretos de crianças, jovens, mulheres, famílias e profissionais da educação, agentes comunitários e agentes públicos, participantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD). Como principal ferramenta, a Avante faz uso de processos formativos que considerem os sujeitos como capazes de aprender, de construir significados e fazer sentido das suas histórias, atuando crítica e colaborativamente na sociedade.

SERVIÇO:

O que? 4ª EDIÇÃO DO “ESTAÇÃO BICICLETA SUBÚRBIO”
Quando? 25 de julho (quinta-feira)
Onde? Espaço Cultural Alagados, Rua Direita do Uruguai (fim de linha), s/n, Uruguai e na quadra de esportes em frente à Escola Comunitária Luiza Mahin, Rua do Uruguay, Praça Santa Luzia, nº 18 – Quadra 05 – Uruguai
Horário? 14h às 17h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo