Escola multiplica metodologia do Paralaparacá

A Escola Municipal Alda Marques, de Feira de Santana (BA), está multiplicando a metodologia do Paraláparacá, projeto fruto de uma parceria entre a Avante – Educação e Mobilização Social e o Instituto C&A. Na última segunda-feira, dia 22/04, a coordenação pedagógica da escola promoveu uma formação para 50 professores da rede municipal de Santo Estevão (BA). A expectativa é contribuir para disseminação da metodologia e dar mais subsídios aos profissionais da Educação Infantil, além de alimentar a criatividade dos docentes para solucionar os desafios estruturais das unidades de ensino.
Carla Gabriela Cruz, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Alda Marques, acredita que o programa foi um marco na atuação da escola. “Lembro o quanto o Paralapracá mudou a vida dessas crianças e professoras. Mesmo a Alda Marques sendo a única escola do município de Feira sem nenhum tipo de verba, percebemos o crescimento das professoras, o meu, inclusive” revela.
Ela conta que o projeto inspirou as educadoras a desenvolverem iniciativas próprias para melhorar as condições de atendimento às crianças. “As campanhas de brinquedos nas nossas famílias, a ‘vaquinha’ para arrumar a sala e a área externa, a vontade de melhorar o trabalho, a construção de jogos com sucata, a reflexão sobre as práticas ultrapassadas, o estudo continuado, fazem desse grupo o símbolo da esperança na educação infantil pública e boa para nossas crianças. Vocês não sabem o quanto sou grata ao Paralapracá e ao Instituto C&A” conclui a coordenadora pedagógica.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo