CooperFeira Novo Sabor comercializa em ação do Programa Mesa Brasil

Esse ano (2014) o Programa Mesa Brasil SESC-Salvador trouxe uma novidade para a comemoração do dia do feirante (25 de agosto) – a participação da CooperFeira Novo Sabor – Cooperativa de Alimentos da Feira de São Joaquim na tradicional Feira de Saúde e Serviços organizada anualmente pelo Programa. A CooperFeira expôs e comercializou doces, sucos e sequilhos durante o evento.

A Feira organizada pelo programa Mesa Brasil disponibilizou aos trabalhadores de São Joaquim informações sobre saúde e cidadania. O evento é uma iniciativa do Mesa Brasil que há mais de 10 anos possui uma parceria com os feirantes, que contribuem diariamente com o programa doando o excedente das suas mercadorias.

Alguns dos serviços oferecidos foram: orientação jurídica, corte de cabelo, massagem relaxante, orientações sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e vacinação. Essa foi a primeira edição do evento que contou com um empreendimento de alimentação. A cooperada Rita de Cassia dos Anjos avalia positivamente a participação da CooperFeira: “fizemos uma boa vendagem e conseguimos divulgar nosso empreendimento”, diz.

A participação da CooperFeira na Feira de Saúde e Serviços partiu de um convite feito pelo Mesa Brasil e consolidou a relação de parceria que vem sendo construída entre o empreendimento e o Programa, visto que os dois se dedicam ao reaproveitamento dos refugos da Feira de São Joaquim.
 

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo