Cooperativa da Feira de São Joaquim vivencia intercâmbios técnicos

Integrantes do empreendimento solidário da Feira de São Joaquim embarcaram hoje, quarta, 21, para Matinha, em Feira de Santana, em visita à cooperativa de polpas de frutas, Fruto da Terra. A visita integra as ações do projeto É Dia de Feira Solidária, da Linha de Formação para o Trabalho, da Avante, que fomenta e apoia a cooperativa de alimentos da Feira de São Joaquim.

A visita à Matinha será a segunda de uma sequência que teve início em Setembro, com a ida à cooperativa Rango Vegan, no Pelourinho, Salvador. As visitas têm caráter técnico e, de acordo com Fabiane Brazileiro, coordenadora do projeto É Dia de Feira Solidária, são uma oportunidade para que o grupo produtivo da Feira de São Joaquim conheça o funcionamento de outros empreendimentos solidários, os desafios de atuar sob o regime da economia solidária e quais estratégias esses grupos estão desenvolvendo com vistas à sustentabilidade.

Para Fabiane, as visitas também são momentos para conhecer maquinário e estrutura de produção já que o grupo produtivo da Feira de São Joaquim ainda está construindo sua sede e definindo sua produção. “As vistas são um incentivo para continuar em frente”, diz Marisa Souza, feirante e integrante do empreendimento solidário da Feira de São Joaquim.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo