Conferência se lança na construção do Plano Nacional de ECOSOL

Acontece amanhã e depois (7 e 8 de maio), em Salvador,  a Conferência Metropolitana de Economia Solidária (ECOSOL). O evento é organizado pelo Fórum Soteropolitano de Economia Solidária que mobiliza: empreendimentos econômicos solidários, organizações da sociedade civil e movimentos populares para a construção do Plano Nacional de Economia Solidária.

“A elaboração deste Plano é de grande importância para o segmento de economia solidária, pois ainda não há uma política pública para o setor na cidade”, diz Fabiane Brazileiro, coordenadora da Linha de Formação para o Trabalho da Avante. A instituição é uma das que apoiam o Fórum e suas ações, cujo principal foco é unir os empreendimentos urbanos e munícipes em torno da construção de uma pauta pública sobre a economia solidária no município de Salvador: “E é esta a grande importância do Fórum para o segmento, pois ainda não há este olhar para o setor”, complementa Fabiane. A Avante executa projetos de fortalecimento de cooperativas que atuam sob os valores da economia solidária há cerca de oito anos. ​

O Fórum Soteropolitano de Economia Solidária estima a participação de 150 pessoas de municípios como Salvador, Vera Cruz, Simões Filho e Lauro de Freitas.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo