Mobilização

  /  

A publicação traz o resultado do projeto Sementeira: partilhando percepções e discussões para a Agenda 21 do Calabar e conta a trajetória da construção da Agenda 21 na comunidade, localizada em Salvador (BA). O projeto foi realizado com o apoio do Fundo Estadual de Recursos para o Meio Ambiente (FERFA) e da Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia,

Esta coletânea é resultado da experiência construída pela Avante ao longo de 15 anos de pesquisa junto às famílias de crianças, jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade, bem como na formação de atores sociais para o trabalho com as famílias. Parceria Avante, OIT e IPEC - PROGRAMA INTERNACIONAL PARA ELIMINAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL.

Esta cartilha tem o objetivo de orientar as famílias e toda a população de Mata de São João sobre os principais direitos das crianças e dos adolescentes brasileiros e como podem ser garantidos em cada comunidade.

Organizada em dois módulos, a publicação reúne textos elaborados para a formação de reeditores sociais inscritos no Programa de fortalecimento institucional para contribuir com a prevenção e eliminação do trabalho infantil no estado da Bahia, realizado pela Avante em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT). O objetivo foi apoiar o desenvolvimento de pessoas ou instituições interessadas na garantia

A publicação "Módulo Ser Encarregado é fruto do projeto Pro Angola, que contou com o apoio da Odebrecht e tinha como um de seus objetivos criar e construir um material pedagógico na área de qualificação profissional para trabalhadores da empresa em Angola.