Educação

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Manifesto contrário aos Projetos de Lei de regulamentação da matéria presentes no Congresso Nacional, ao texto original e aos apensados, à proposta de substitutivo ao PL 3.179/2012, elaborada pela deputada Luisa Canziani, texto que reforça em vários aspectos, ao PL 2.401/2019, apresentado pelo governo Bolsonaro ao Parlamento e ao PL 3.262/2019, que visa descriminalizar a ausência de matrícula escolar de

A publicação foi elaborada para atender a formação de gestores escolares, supervisores/coordenadores pedagógicos, professores, estudantes, trabalhadores da educação, famílias e comunidade do entorno, com o propósito de contribuir para melhoria dos resultados de aprendizagem dos estudantes, mediante o fortalecimento da participação de todos estes atores (Itaú Social e Avante).

Estes material foi elaborado pela Avante para a 1ª Formação em Serviço dos Profissionais da Educação Infantil das Secretarias Municipais de Educação de Goiás. A Formação é uma ação do Programa Primeiros Passos: Educação Infantil, da Secretaria Estaudal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), inserido no Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI), em colaboração com a Secretaria de Estado

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) emitiu nota pública, dia 16 de julho, sobre o Parecer 11/2020 do Conselho Nacional de Educação (CNE) que trata sobre as "Orientações Educacionais para a Realização de Aulas e Atividades  Pedagógicas Presenciais e Não Presenciais no contexto da Pandemia". A instituição afirma ter sido surpreendida negativamente com o apresentado no oitavo

Produto final do processo de sistematização do projeto Trilha das Artes, cuja implantação teve início em 2003, e passou a ser desenvolvido pela Avante no segundo semestre de 2005, por meio de parceria como o IMPAES – Instituto Minidi Pedroso de Arte e Educação Social. A revisão técnica da sistematização ficou a cargo do CENPEC - Centro de Estudos e