Educação

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A publicação foi elaborada para atender a formação de gestores escolares, supervisores/coordenadores pedagógicos, professores, estudantes, trabalhadores da educação, famílias e comunidade do entorno, com o propósito de contribuir para melhoria dos resultados de aprendizagem dos estudantes, mediante o fortalecimento da participação de todos estes atores (Itaú Social e Avante).

Estes material foi elaborado pela Avante para a 1ª Formação em Serviço dos Profissionais da Educação Infantil das Secretarias Municipais de Educação de Goiás. A Formação é uma ação do Programa Primeiros Passos: Educação Infantil, da Secretaria Estaudal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), inserido no Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI), em colaboração com a Secretaria de Estado

A publicação do UNICEF e UNDIME, em parceria com MEC e o INEP, traz a análise de 26 municípios (um de cada estado) na busca pela Educação de qualidade. Consultores associados da Avante – Educação e Mobilização Social participaram da pesquisa de campo.

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) emitiu nota pública, dia 16 de julho, sobre o Parecer 11/2020 do Conselho Nacional de Educação (CNE) que trata sobre as "Orientações Educacionais para a Realização de Aulas e Atividades  Pedagógicas Presenciais e Não Presenciais no contexto da Pandemia". A instituição afirma ter sido surpreendida negativamente com o apresentado no oitavo

Produto final do processo de sistematização do projeto Trilha das Artes, cuja implantação teve início em 2003, e passou a ser desenvolvido pela Avante no segundo semestre de 2005, por meio de parceria como o IMPAES – Instituto Minidi Pedroso de Arte e Educação Social. A revisão técnica da sistematização ficou a cargo do CENPEC - Centro de Estudos e

Produto do Programa Nossa Rede Educação Infantil, o Guia fornece uma visão geral dessa política pública - suas linhas de ação e concepções -, como as informações fornecidas para os diversos profissionais da equipe de Educação Infantil, que podem fazer bom uso das ações e produtos que compõem o Programa, por meio de dispositivos relacionados ao desenvolvimento profissional, ao planejamento