Avante

  /  Home Page   /  Câmara de Vereadores de Coxim realiza audiência pública para apresentação do PMPI

Câmara de Vereadores de Coxim realiza audiência pública para apresentação do PMPI

Câmara de Vereadores de Coxim realiza audiência pública para apresentação do Plano Municipal pela Primeira InfânciaFonte: Rede Estadual pela Primeira Infância – (REPI-MS)
O município de Coxim acaba de se tornar pioneiro no Mato Grosso do Sul na defesa dos direitos da criança de 0 a 6 anos por ser o primeiro a concluir o Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI), apresentado no ultimo dia 24 (junho) em uma audiência pública. O Documento foi elaborado com a assessoria da REPI/MS e da OMEP/BR/MS, por meio do projeto Primeira Infância Cidadã (PIC), da Avante – Educação e Mobilização em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA).
Cerca de 60 pessoas compareceram ao evento para conhecer o PMPI de Coxim que foi dividido em quatro grandes eixos englobando os principais aspectos da vida das crianças, como saúde e educação. Das 10 propostas aditivas ao Plano, votadas pelo plenário da Casa, apenas uma foi vetada. O PMPI segue agora para aprovação pelo CMDCA.
REPI/MS
A REPI – MS é uma das redes fomentadas pelo PIC. Seu comitê de elaboração do PMPI contou com a assessoria das técnicas de desenvolvimento local, Maria Auxiliadora Capillé, da Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar do Mato Grosso do Sul (OMEP/BR/MS); e Caroline Garcia e Simone Voar, do Erê Imaginário Coletivo. Ambas as instituições fazem parte do Grupo Gestor da REPI/MS.
A Rede tem como missão promover a garantia dos direitos das crianças de 0 a 6 anos por meio da articulação e da mobilização de organizações dentro do Estado de Mato Grosso do Sul. Ela conta com 25 entidades parceiras.