Camaçari promove atividades no mês das crianças

Camaçari (BA) – Em homenagem ao Dia das Crianças, aconteceu no município de Camaçari o lançamento do Projeto Praça Viva. O objetivo do projeto é proporcionar à população diversas atividades lúdicas e de forma simultânea. No evento, materiais do Kit Paralapracá estiveram expostos em um quiosque denominado Casa do Faz de Conta, onde os materiais ficaram disponíveis para experimentação de centenas de pessoas, entre adultos e crianças de diversas idades, que puderam desfrutar dos materiais, brincando e ouvindo histórias. “O olhar de encantamento, a alegria, a expressão do imaginário e da fantasia marcaram a passagem dos visitantes pelo espaço”, conta Mynusca Lima, coordenadora da Educação Infantil da Secretaria de Educação (SEDUC) de Camaçari.

O Kit Paralapracá atende a uma das linhas de ação do Paralapracá, projeto do Instituto C&A, do programa Educação Infantil, com parceria técnica da Avante – Educação e Mobilização Social  que tem como foco a oferta de materiais de qualidade. O Kit é composto pela Mala Paralapracá e pelo Baú Paralapracá, que são distribuídos para as instituições de educação infantil que integram as redes municipais de ensino parceiras do projeto.

O Evento

Realizado na Praça da Simpatia, em Camaçari, o evento aconteceu no dia 12 (outubro), executado por meio de parceria entre as Secretarias do Governo, dos Serviços Públicos, da Administração, da Saúde, da Educação, da Cultura, do Desenvolvimento Econômico, da Habitação, da Infraestrutura, de Relações Institucionais, além da Cidade do Saber, artistas locais, Polícia Militar e da Superintendência do Trânsito e Transporte (STT).

O Praça Viva atraiu também pessoas de outras cidades, que participaram da V Conferência de Cultura na Cidade do Saber. A coordenadora da Secretaria da Cultura da cidade de Xique-Xique, Helena Alves, ficou encantada com o resgate cultural que o projeto promoveu. Ela afirmou que pretende levá-lo para sua cidade. “Tenho certeza que fará o mesmo sucesso”, disse.

 

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo