Avante empossa novo Conselho e presta homenagem a um ilustre companheiro de luta

A Avante – Educação e Mobilização Social viveu, na última quarta-feira, dia 18 de setembro, dois momentos importantes para a instituição. A posse do novo Conselho Consultivo, de um novo conselheiro fiscal e a inauguração da Sala José Carlos Meirelles.

A posse dos novos conselheiros foi presidida por Drº. Arthur Guimarães Sampaio, presidente da Avante. O evento aconteceu na Associação Baiana de Medicina (ABM) e contou com a presença dos consultores e colaboradores da instituição. A cerimônia foi liderada por Maria Thereza Marcilio, gestora institucional, que apresentou a missão da Avante e o trabalho de incidência política realizado pela instituição, além de dar transparência à parte administrativo-financeira. Os conselheiros, por sua vez, falaram de suas expectativas e como imaginavam a sua atuação na Avante.

Neste novo momento institucional ficou pactuada uma maior proximidade com os conselheiros e a promessa de colocar em prática a sugestão de Arthur Sampaio de realizar encontros trimestrais com os conselheiros consultivos. O Conselho Consultivo da Avante hoje é integrado por nomes notáveis, tais como: Prof. Dr. Roberto Santos, Prof. Edivaldo Boaventura, Prof. Paulo Lima, Sr. Roberto Oliva e Prof. Dr. Ordep Serra. O novo conselheiro fiscal da Avante, Jorge Abel, se comprometeu a colaborar ativamente com o setor administrativo financeiro. Ao assumir, todos os conselheiros prestaram solenemente o compromisso de desempenhar o mandato de acordo com o Estatuto da Avante – Educação e Mobilização Social.

Homenagem a um grande homem e memorável parceiro de luta

Gestores, consultores e colaboradores da Avante participaram da homenagem póstuma ao Professor e parceiro de luta José Carlos Meirelles. Por 16 anos Meirelles foi mais do que um colega, se configurando como um conselheiro nos mais diversos momentos vividos pela instituição. Este foi um momento de agradecimento por parte da Avante aos familiares do professor, por tantos ensinamentos e contribuições ao longo dessa parceria.

Maria Thereza Marcílio falou da importância do Professor para todos e contou a história do ultimo projeto que realizaram juntos – o livro Formar para Transformar – O caso do município de Irecê, produzido pela Avante. Thereza leu, emocionada, a homenagem que consta no livro para os familiares: “Este livro é dedicado ao nosso querido professor, José Carlos Meirelles, associado da Avante desde sua fundação. Sua perseverança e crença na força desse trabalho foram fundamentais para a realização desse livro. Sua partida súbita não permitiu que ele tivesse a alegria de vê-lo pronto”. A homenagem deixou a todos muito emocionados.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo