Avante e EMredando encontram-se com vice-prefeita

A Avante, representada pela coordenadora da Linha de Formação de Agentes Culturais, Rita Margarete, participou da reunião de planejamento do Grupo de Trabalho (GT) para elaboração do Plano Municipal do Livro, Leitura e Biblioteca (PMLLB) de Salvador. O encontro aconteceu no último dia 09 de abril, no gabinete da vice-prefeita Célia Sacramento e contou com a presença de integrantes da Rede EMredando Leituras, além de representantes das Secretarias de Educação e Cultura,  Promoção Social e Combate à Pobreza.
A proposta inicial de criação do Plano será apresentada aos soteropolitanos em evento público, no dia 16 de abril, contando com a presença do prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto, da vice-prefeita Célia Sacramento e dos secretários de Educação e de Cultura. Durante a reunião foram discutidos os últimos detalhes da composição do grupo de trabalho que elaborará o texto do PMLLB.
De acordo com Rita Margarete, que também é articuladora da EMredando Leituras, “essa será uma data de referência para política pública do livro, leitura e biblioteca no município de Salvador. Em breve, divulgaremos a programação deste evento, mas já adianto que é muito importante a presença e a participação de todos os segmentos ligados para que o PMLLB, de fato, traduza as demandas sociais para formação de leitores e aponte encaminhamentos para atendê-las”.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo