Avante apresenta diagnóstico de integração escola-comunidade na cidade de Paulista

A Avante – Educação e Mobilização Social acredita que quanto mais a relação entre família e comunidade se efetiva, mais contribui para a melhoria da qualidade da educação. Partindo desse princípio, a instituição apresenta, nessa quinta-feira (31), diagnóstico sobre a participação da comunidade na escola em duas instituições da Rede Municipal de Paulista (PE): a escola Cônego Costa Carvalho e o CEMEDI Tio Roberto, que atendem a Educação Infantil da Rede. A iniciativa responde à primeira fase do projeto da Fundação Itaú Social, do Programa Melhoria da Educação: Tecnologia relação escolar – família – comunidade, realizado pela Avante.

O projeto visa promover a comunicação, participação e controle Social no município, por meio de: mapeamento da educação municipal (diagnóstico)mobilização e formação de atores sociais. O diagnóstico partiu de entrevistas com diversos atores sociais como estudantes, professores, técnicos da secretaria de educação, conselheiros municipais da Educação, Saúde e Assistência Social.

O Seminário, que será realizado na Faculdade Joaquim Nabuco, a partir das 8h, contará, também, com espaço para diálogos com gestores, supervisores e equipe técnica da secretaria para uma construção coletiva, a partir dos aspectos relatados no diagnóstico. Serão levantadas reflexões como: os dados apresentados dialogam com a realidade da minha escola? Como podemos instalar uma cultura de participação na rede municipal de Paulista?

SERVIÇO:
O que: Seminário de apresentação do diagnóstico da tecnologia relação – escola – família – comunidade, no município de Paulista (PE)
Onde: Auditório da Faculdade Joaquim Nabuco
Quando:  31 de julho, a partir das 8h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo