Avante adere ao Brechó EcoSolidário como mais uma ação de estímulo a cidadania. Participe você também!

A Avante adere à ideia do Brechó EcoSolidário ao recolher doações de objetos para o evento, que serão entregues sexta-feira, dia 25 de outubro. O evento acontece neste final de semana (26 e 27), no Parque da Cidade das 9h às 17h e é promovido por uma Rede de Profissionais Solidários com o apoio da Unifacs, UFBA, Unijorge, Universo, IFBA, do Instituto Mauá e das Secretarias Estaduais de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e de Cultura (SECULT) da Bahia.

O Brechó Eco Solidário é um evento interdisciplinar que acontece em torno de um grande mercado de trocas de bens usados, através da moeda social “Grão”, realizado em Salvador desde 2006. O evento também dá vazão a produtos oriundos de cooperativas de economia solidária, pois acontece em conjunto com um grande mercado voltado para este segmento, além de dar acesso a diversas atividades de caráter cultural (apresentações de música, teatro e dança), e formativas (variadas atividades de educação ambiental) e de saúde integral (aulas de ioga, biodança, qigong, etc).

Ao mesmo tempo, o Brechó é um evento de conscientização sobre os efeitos do consumo para as mudanças climáticas atuais e que incentiva os participantes a repensarem seus hábitos, evitar desperdício e priorizar produtos mais saudáveis, cuja produção seja sustentável, social e ambientalmente.

Qualquer pessoa pode trocar seus produtos usados utilizando a moeda social “grão”. São aceitos todos os tipos de produto em bom estado de conservação: roupas, livros, brinquedos, acessórios, utensílios domésticos, entre outros. Ao chegar você troca o seu produto pela moeda que viabilizará a comercialização dos outros produtos disponibilizados no evento. Participe!

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo